sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ano findo

Mais um ano, e quase um ano desde minha ultima postagem, correria, compromissos, várias desculpas esfarrapadas,mas, o que aconteceu mesmo, foi preguiça, pura e simplesmente, preguiça.
Devo penitenciar-me por não ter escrito mais amiúde ou receber agradecimentos por não faze-lo, mas eis que resolvo levar ao note, algumas linhas.
São coisas, várias, sem um contexto, uma linha de redação com começo, meio e fim, simplesmente uma narrativa de experiências ocorridas no ano que se acaba. Se acaba, sim não finda solene, orgulhoso, majestoso, finda errático, arrependido, desculposo, e como "piece de resistence" a votação de reajuste salarial deles.
Neste ano, Papai do Céu me deu uma mãozinha, .profissionalmente foi muito bom, consegui todos os objetivos traçados, e até alguns mais, estou me firmando como artista plástico e obtendo o reconhecimento entre meus pares, o que é muito bom. Aprendi a conviver no meio artístico, a respeitar alguns egos inflados e principalmente a separar o joio do trigo, ou melhor a conhecer melhor as pessoas, seus momentos.
Firmei amizades, conquistei outras, e caminhei novos espaços, sempre ladeado por minha cara metade quando não (muitas vezes), orientado por ela. Foi um ano de reconhecimento, de postura, de formatação de uma arte antes incipiente no descobrimento, hoje mais ousada nas pesquisas e conclusões. Corajoso quanto aos experimentos, aos desafios, vou amarrando pensamentos, utilizando refrões, mas sobretudo afagando novas técnicas, acariciando, numa conquista paciente mas firme, vou em frente.
Aos companheiros que junto aceitarem o desafio, não vai ser fácil, mas a vitória é certa.
Feitas muitas exposições, muitos contatos, muitos "vernissages", conclui muitas obras,
orgulhei-me de todas, algumas um pouquinho mais, outras nem tanto, mas sempre orgulhoso.
Aprendi a aceitar muitas obras que não entendo, a ser mais paciente com alguns artistas contestadores, e a ter menos ilusão do meio. Que está meio que agressivo, mas mudando, a apreciação de certas técnicas esta se modificando, está havendo um renascer da arte, e isso é muito bom, Esperemos para ver se minhas opiniões são ou serão confirmadas.