quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Prêmio aos amantes das A Plásticas

Várias exposições.... uma chamou a atenção, no coquetel: primeiramente pelo horário, 21:00 hs, para São Paulo, um horário bem mais conveniente, devido ao trânsito e distâncias, tomara vire moda.

A Exposição na tradicional Galeria Bric a Brac, reuniu nomes consagrados nas Artes Plásticas brasilei como, Elvio Santigo, Jorge Branco, V Aniceto, Ferracioli e A Sarro. Na mostra apropriadamente denominada "Reencontro". O espaço da Galeria foi pequeno para o número de amigos e admiradores que compareceram. A simpática acolhida pelos proprietários, e a receptividade dos pintores, tornou curta a noite, que prolongou-se até a madrugada. Entre conversas e trocas de experiências e técnicas, simpatica e incansávelmente explicadas pelos artistas numa acessibilidade que deveria ser copiada por artistas mais novos.

Colecionadores, compradores e críticos marcaram presença, numa demonstração de que o mercado de arte está vivo para boas obras, bons artistas. O mercado bem orientado existe sim, esta exposição além de ter sido um "Reencontro" é uma prova.

Quem perdeu esta oportunidade, resta esperar para o próximo ano; O Cloves Reis um dos proprietários da Galeria Bric a Brac, aqui na Al Jauaperi, em Moema, São Paulo, vai com certeza nos brindar com outra experiência magnífica. As obras ainda encontram-se em exposição até meados de dezembro.

Um comentário :