MINHA SÉRIES
Curtindo minhas raízes, sou gaúcho, nascido em Porto Alegre, e criado dentro de costumes da"campanha", como chamam por lá, ou costumes da vida rural. Forte a memória das imagens do dia a dia simples, da faina diária no campo, a convivência no galpão, a hospitalidade à antiga, a verdade e simplicidade do homem do campo. convivência no galpão, a hospitalidade à antiga, a verdade e simplicidade do homem do campo.
Serie gaúchos - Amassando o Fumo - 40 x 30 pastel s papel 2008
Do amor ao pingo, cavalo, do qual depende sua vida muitas vezes a quem trata como se livre fora, não se preocupando lá muito em prover, ata-o a uma corda e deixa pastar á noite, num descaso inconsciente.
Série Gauchos - "Volta pros pagos" 40 x 20 nanquim s/ papel 2008o jogo
Da diversão levada a sério como no jogo improvisado, onde desapegado,ás vezes podia perder sem arrependimento todas suas posses.
Série gaúchos - "Jogo" - 60 x 40 pastel s/ papel 2009
O gaúcho das festas que chama "Fandangos", onde o gaiteiro toca a noite toda, voltando para sua humilde morada, derruba-se cansado sobre o catre simples com o pala servindo de lençol.
Série gaúcho - "Gaiteiro" 40 x 60 pastel sobre papel 2009
Da família que as vezes deixa por meses para repontar um gado ou conduzir uma tropa, a pedido do patrão, porque patrão de gaúcho não mandava, pedia, o respeito ao valente e orgulhoso ajudante era fundamental então a fidelidade era ferrenha, mas a independência era o orgulho do gaúcho.
Série Gaúchos "Familia do posteiro" - Pastel s/ papel, 60 x 40 2008
( posteiro é o empregado da fazenda que mora nos mais afastados locais para cuidar da propriedade e do gado.)
Nesta série já mostro uma característica que vem a identificar, minhas obras, de pronto reconhecidas pelas mãos e pés enormes.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
FINALMENTE
- .....é, FINALMENTE, vou voltar a escrever no meu blog, mante-lo atualizado, postar o que interessa, meus caminhos e descaminhos pelas artes. O progresso das pesquisas, dos estudos, afinal como autodidata tenho que me dedicar sobremaneira para chegar a resultados sozinho. Colocar minhas produções mais recentes e mais antigas lado a lado, e sem querer ser muito chato mostrar o que faço.
- Hoje, estou me aclimatando com o manuseio, pois lembro, sabia pouco e com o tempo esqueci tudo. Então mostro algumas imagens, algum texto, exploro tudo. Claro que vou convidar muitos amigos para curtirem, acompanharem, e espero que sejam muitos a aceitar meu convite e alardear o meu blog..., essa obra, foi minha primeira participação em Salões, por insistência do Cloves Reis, galerista e jornalista conhecido, tanto por sua Galeria a Bric a Brac, em São Paulo, em Moema, quanto por seu programa de TV "Brasil em Foco".
Assinar:
Postagens
(
Atom
)