quinta-feira, 16 de abril de 2015

"PIPA IV "







                                                                                                DIRETO DO FORNO


     O obra que apresento, acaba de ser dada como pronta, muito embora, acreditem, nunca dou como 100% pronta, se ficar "namorando" sempre vamos achar detalhes, cada vez mais mínimos é verdade, mas vou acha-los.
      O tema, é da série brincadeiras infantis, lembranças da minha meninice, quando fazíamos nossos próprios brinquedos, e nos orgulhávamos disso.    Pipa, assim chamada em São Paulo ou pandorga chamada no /sul ou quadrado chamado no Rio era um deles, Confesso, só fui conhecer o tal do nefasto "cerol" aqui em São Paulo.
        O desenho, num estilo modernista, exagera em sua perspectiva, priorizando o que considero mais importante, no caso, as mãos e o objeto, conta com traços de uma liberdade criativa própria, tentando deixar o observador livre para numa cumplicidade imaginativa, completar detalhes. Tento sempre manter uma obra limpa, onde o pensamento possa fluir, viajar, recordar.
          As côres, saídas do imaginário, e por isso fracas em tons e sub tons, brincando com luzes e sombras, evocando uma cinética sutil, todo trabalho deve esboçar movimento.

                          

Série brincaddeiras infantis - "Pipa IV " AST 80 x 60 2015


        Analisar à luz das cátedras, cotejando linha Áurea, número de Fa...e mais outras mazelas, claro, estará muito desgarrada de regras e parâmetros rígidos e
fixos, mas se  deixarmos voar, fluir, fazer peraltices com formas, côres, sombras e luzes, permitindo vazios de regras, mas liberdade de emoção, aí chegaremos perto do que me    proponho enquanto aprendiz.                                                      
Por hoje foi muito, até....                                            





                          
                



Um comentário :